A ESCANDINÁVIA VIVE EM MIM

Colorful-glassware-on-the-dining-table-white-brick-wall-design

As mães de plantão, respirem fundo… Branco em casa com crianças não é assim tão drástico.

Acho que a determinada altura, eu fui Escandinava. Só pode. Desde a que tive a minha primeira casa (ou quarto em casa que dividia com amigas), o “tudo-branco” era a minha escolha mais provável. Dá-me paz de espírito e espaço para respirar neste mundo tão cheio de informação. A Escandinávia vive em mim.

Segundo o Wikipédia, Scandinavian Design surgiu nos anos 50 nos Países escandinavos (Dinamarca, Noruega, Suécia e Filândia). É um movimento de design caracterizado pela simplicidade, minimalismo e funcionalidade. Eu acrescento, less is more, all white everything com salpicos de cor.

Com crianças o branco fica difícil de manter branco e não passar a cinzento, mas se o maior  ao clean for maior as toalhitas de bebe são o remédio para as manchas que as crianças deixam. Eu uso, e tira tudo.

Abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável. Mas caso o excesso de branco incomodar,  a dica é apostar em almofadas estampadas, livros ou acessórios coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão sóbrio. Ahm… Neste género de decor, não há cortinas…Que adoro.

Algumas ideias em baixo.
capaCarlo Larsson é o designer que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno.montagem0Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo,  pode utilizar elementos que indiquem que se acabou de mudar, com as lâmpadas penduradas por um fio e quadros encostados no chão. Também fazem parte da composição, utilizar o contraste de móveis modernos de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage. Explore vários candeeiros no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto.

montagem1

montagem2Para quebrar a frieza do branco, a dica é utilizar materiais naturais, como madeira, lã, linho e pedras.

montagem3

Aconselho alguns sites onde pode encontrar estes conceitos:

http://www.vitra.com
http://www.ikea.com


!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s