Para trabalhar: Saiba o que não vestir.

A menos que seja um trabalho ultraconservador, o que é aceitável para vestir para o trabalho, mudou nos últimos anos.

As Jeans já são aceites, fatos e tailleur não são obrigatórios e já não é o fim do mundo se as mulher calçarem sandálias que mostram os dedos. Ainda assim, é local de trabalho, e não se deve encarar como um rendez-vous ou evento social. Afinal de contas é suposto estarmos lá pelas nossas capacidades e não pela roupa que vestimos. Mesmo que se trabalhe cercado de criativos, ou indústria de moda há mínimos para a escolha da roupa para trabalhar. há roupas que devem ficar definitivamente fora só escritório.

Algumas dicas em baixo:

things you should never wear to work  fired clothing

1. Saias extremamente justas com corpetes ou top cai-cai

NÃO, com letras maiúsculas. Uma palavra só define: Desapropriado. além que deve ser muito incomodo, e extremamente cansativo estar a policiar o top para não cair. O nome diz tudo, “cai-cai”, o que significa que está pronto para cair, e não é isso que se pretende. Evitar com todas as forças.
what not to wear to work

 

2. Calções – A menos que o seu trabalho seja à volta da piscina, ou à beira mar não vista nunca calções curtos (nem minimamente compridos) para ir trabalhar. Não são adequados, tão pouco elegantes para o meio de trabalho. Vamos acreditar que ninguém é contrato apenas pela sua boa forma física. E o escritório não o local mais indicado para os vestir.

spaghetti-strap-top3. Top de alças fininhas ou em costas – Por mais bonito que seja, deixe o seu maravilhoso top de alças finas para uma saída depois do trabalho, jantar com amigos, ou saída a noite. Evite para o escritório. Exposição a mais de pele torna-a informal de mais. O mesmo de aplica aos tops sem costas.

e9cb6e990707eb2af647fd76bbad7fc3

4. Pode ser tendência, mas nem sempre dá para levar para o trabalho.

A menos que trabalhe em moda, e já viu o seu chefe a usar não compensa usar nada mega chamativo. Ninguém à sua volta vai entender e vai parecer desapropriado. Saias de lantejoulas, macacão de jeans, calças pretas de pele, e botas stileto até ao joelho, jeans rasgados são opções fora do baralho se não se quiser sentir como peixe fora de água ou até mesmo evitar uma chamada de atenção dos recursos humanos.

5. Nada que relembre a sua ida ao ginásio, Shows de musica ou quando estava na escola.

Adoramos chinelas, e havainas, leggings, calças de fato de treino, camuflados, mas a menos que trabalhe de casa, não cometa estes erros.


6.  Qualquer escolha de beleza que se relacione mais com moda do que com o trabalho.

Sabia que muitas empresas ultraconservadoras determinam as cores que se pode pintar as unhas? Mesmo que a sua empresa não seja mega exigente convém evitar coisas como: pintar o cabelo de azul (a menos que tenham sido contratada já a usar cabelo azul), Unhas bicudas em tons garridos, maquiagem verde selvagem, e lábios neon.  Pode até achar que é usar o que mais gosta, mas faça um esforço para usar apenas durante o fim de semana.

7. Cabelo molhado
Ninguém no seu trabalho precisa de saber que lava o cabelo todos os dias de manhã. O que precisa é de estar apresentável, por isso não saia de casa sem antes secar o cabelo por completo.

8. Nada que mostre a sua roupa interior
Acidentes acontecem, por isso previna-se. Não facilite e não escolha roupas que a possam expor ao ponto do seu colega saber a cor da sua roupa diariamente.

9. Não vista nada que levaria a uma casamento, praia ou discoteca.
Gosto de se ver com um vestido animal print? Optimo, use-o sábado a noite quando sair. Gosta daquele vestido comprido informal. Perfeito, use-o domingo à tarde quando for passear. Mas nunca para o trabalho. Aquele vestido que usou em um casamento à dois anos atrás, também não é apropriado para vestir, muito menos à segunda-feira. A toilette de discoteca, guarde num canto do armário, onde só tem acesso ao fim de semana.

Nem tudo está perdido ou proibido. No fim de semana tem toda a liberdade de usar o que quiser. Reze para não se encontrar com o seu  chefe quando usar aquela peruca verde. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s